Atualmente o Brasil conta com uma imagem fortalecida no exterior a partir da sua capacidade de recuperação econômica global em 2009. Este fato potencializa um momento de oportunidade para as empresas brasileiras promoverem seus produtos e serviços no mundo.

O projeto reúne um conjunto de metas e estratégias de comunicação. Os resultados alcançados até agora demostram um crescimento no recall da marca de 11% para 20% entre 2006 e 2009, e o país tem se distanciado cada vez mais da imagem de destino exótico para os estrangeiros. Depois das definições da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, os horizontes foram agigantados. O Brasil tem com estes eventos uma grande oportunidade de demonstrar propriedade ao mercado externo. Só para se ter uma ideia do impacto que pode representar esses eventos, a Copa do Mundo alcança uma audiência global de 30 bilhões de impactos em quase 5 bilhões de espectadores. Se 1 em cada 10.000 vier ao Brasil e gastar U$ 100 numa semana, dobramos a receita do país com turismo.