quinta-feira, 11 de novembro de 2010

É vendaval | Consumidor da Classe C

Como já dizia a música: “Dinheiro na mão é vendaval, é vendaval...na vida de um sonhador, de um sonhador....quanta gente ai se engana e cai da cama com toda a ilusão que sonhou”

Pautada na ideia de que dinheiro na mão é vendável, Paulinho da Viola, enfatizava que quanto mais dinheiro se tinha, mas se gastava. Contudo, a nova Classe C, surge para nos mostrar que dinheiro na mão é sim, compra / consumo de qualidade e realização de desejos...com planejamento e sem vendaval.

O acesso ao crédito e melhores salários mostram um novo comportamento desta classe, que antes deste favorável cenário financeiro escolhia os produtos de uma gôndola baseado no preço. Hoje escolhe pela qualidade, e sim, também pela marca.

"Falar da importância crescente desta classe sócio-econômica não é novo. A novidade é agir nas diferentes aspirações que permeiam esta nova classe C", afirmou João Carlos Lazzarini, diretor da Nielsen Brasil. Para ele, é preciso considerar não apenas a renda mensal dos grupos que pertencem à classe C, mas também os diferentes estilos de vida.

Confira estes estilos de vida e outros processos que fazem com que a classe C cresça cada dia mais no link:
http://br.nielsen.com/news/ReleaseEncontrodeCEOs_ClasseC.shtml