sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Popularizando o luxo

Dados como o aumento na renda dos brasileiros e a melhora na conjuntura econômica, com maior oferta de crédito, são as justificativas usadas quando é mencionada a expansão no mercado de luxo. Segundo Antônio Pirella, diretor de atendimento da GfK Brasil, empresa de pesquisa de mercado, os setores que têm despontado são o de moda, com o crescimeno dos shoppings (de luxo, diga-se de passagem) e das ruas personalizadas, além dos carros de luxo e dos cosméticos.

Pesquisas revelam que o mercado de luxo projeta um crescimento de 30%nos próximo anos e que o fator principal deste índice é a tal mudança no comportamento dos brasileiros.

Com isso, começam a popularizar aqueles serviços que são comuns no mercado de luxo. Com preços acessíveis às classes A e B, o personal assistant torna-se o assistente, em português. A ideia é facilitar a vida de quem não tem tempo a perder com nada. E que tem dinheiro, claro.