quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Luxo é ser exclusivo!

O mercado de luxo esta em desenvolvimento constante, assim como as classes sociais brasileiras. Por consequencia disto, mais pessoas estão tendo a chance de ter contato com produtos e serviços que antigamente eram destinados somente a nichos da alta sociedade. Essa "popularização" do luxo acaba mudando o principal atrativo deste mercado: "Caro por Exclusivo". 
No pensamento da exclusidade, o que é de poucos, acaba sendo mais interessante do que simplesmente é caro.
Nesse grande movimento entre o que é popular e o que é de luxo, algumas marcas se lançaram no mercado tentando manter essa flexibilidade, abrangendo o mercado que conseguir. Um ótimo exemplo disto é a Havaianas associada com a Joalheria H. Sternque lançou chinelos com ouro e diamantes .
Além deste tipo de parceria para lançamentos de produtos exclusivos, há também produções de conteúdo voltadas para alta sociedade, como: High Society Magazine. Uma revista voltada para a classe alta informando sobre o mercado de luxo e as exclusividades atuais.

Num país como o Brasil que a cada 10 minutos um brasileiro se torna milionário, o mercado esta começando a ganhar mais visibilidade e espaço, o importante agora é aproveitar o momento, tentando entender seu publico-alvo, para não perder dinheiro e desfrutar desta mina de ouro.