terça-feira, 23 de novembro de 2010

O luxo nas clasess C e D

Muitas pesquisas já o crescente crescimento das classes C e D. Agora estas classes estão entrando no consumo de luxo. Uma pesquisa feita pelo Estado de São Paulo, aponta:
Os brasileiros que ganham até R$ 2,5 mil já são 93 milhões como maior poder de consumo, que se aproxima dos R$ 500 milhões por ano (foi de R$ 427 milhões em 2009), o maior entre as camadas da população.

São consumidores que aprenderam a exigir produtos e serviços de qualidade e definiram seus próprios padrões de luxo: em vez de uma viagem a Paris, preferem comprar roupas e tênis de marca, TVs de plasma ou LCD, máquinas de lavar roupa, comésticos e até cirurgia plástica.

E o mercado vem se adaptando / melhorando para atender este público. A TAM encontrou em parceira com as Casas Bahia para vender passagens a prazo, outras empresas de turismo fazem o mesmo, a CVC por exemplo parcela as viagens em até 10 vezes sem juros (conta até com viagens internacionais).

Denise Barbosa