sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ranking - reconhecimento e alavanca.

Após a aula sobre rankings, fiquei pensando sobre todos os critérios que são levados em consideração pelo instituto avaliador. Muitas vezes, pensamos que as empresas são as melhores e por isso estão, mas não pensamos no que a fez estar na lista das eleitas, ou fora dela.
O complicado disso é que cada um tem seu critério, e assim, sem seus classificados. São tantas formas de enterpretar e analisar um dado que acaba aumentando a quantidade de rankings espalhados por aí. Um exemplo disso é o que podemos ver no site da Abril (http://www.abril.com.br/rankings-melhores-piores-noticias/), onde há mais de 100 rakings sobre diversos assuntos.
Entretanto, há rankeamento que não esta presente na mídia somente como forma de entretenimento, e sim como um divisor de águas. A Interbrand, divisão da Omnicom, é uma companhia que trabalha com marcas globais. A Interbrand foi fundada, em 1974, e depois de mais de 30 anos de mercado, é considerada uma das mais importantes companhia de ranking, tendo seus critérios respeitados e visualizados como alvo para algumas empresas.
Se sua empresa não esta em um ranking conceituado, e isso é o que você almeja, pesquise sobre o que é necessário fazer para chegar lá. As marcas que aparecem nas tão cobiçadas listas, estão lá pelo que elas tem como bagagem e conteúdo. A marca ganha mais visibilidade por estar entre as 100 ou 10 mais, mas mais do que isso, elas ganham reconhecimento pelo trabalho.