sábado, 27 de novembro de 2010

Ranking na comunicação

O ranking pode ser um termômetro para medir a eficiência e retorno de um negócio. Em algumas áreas o ranking ganhou tato valor que foi englobado na comunicação e divulgação das marcas. Na área médica estar em primeiro em um ranking reconhecido pela área é sinônimo de eficiência e qualidade.

São vários os locais, como restaurantes que se valem dos rankings para conquistar reconhecimento. A rede The Fifties divulga no cardápio, entre outros títulos que ganhou, os títulos de seis vezes premiada pela Veja São Paulo como primeira lanchonete com estrutura de restaurante.


Em outra área, a Hyundai utiliza-se dos prêmios que ganhou para agregar valor aos carros. Na propaganda de TV do modelo ix35 é destaque a eleição de melhor carro no mercado norte americano. No site a marca reserva um espaço especial para divulgar os prêmios que conquistou como: o Hyundai Azera - 1º lugar como melhor compra desde 2008; Tucson - O Eleito de 2009 em sua categoria pela Revista Quatro Rodas; entre outros.



Os ranking são importante na construção da marca e reafirmam seu valor, ao ponto de ser destaque na mensagem e comunicação das empresas.