sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Qualidade e exclusividade para privilegiados

Não poderia ser diferente que o Brasil é visto como uma grande potência em termos crescimento de cliente para o mercado de luxo. Qualidade e exclusividade são impulsos que leva o brasileiro a pagar milhões por produtos feitos para uma seleta parcela da sociedade. Não por acaso, a estabilidade econômica colabora e muito para os elevados números do setor de luxo, por conseqüência, é um dos países que mais “produz” milionários. Com isso, as maiores empresas direcionam suas armas para o país com o intuito de faturar quantias descomunais em um setor que apenas em 2009 atingiu quase US$ 7 bilhões.

Num passado recente os homens dominavam o consumo de artigos de luxo, dentre os produtos em destaque, veículos, propriedades e relógios estavam no topo da lista.

Hoje, a realidade é um pouco diferente, já que os maiores consumidores do público AAA são representados por 63% das mulheres, e os produtos de relevância estão refere-se à moda, acessórios, joalheria e produtos de beleza.

Independente de quem realiza a compra e, mais do que possuir alguns produtos ou bens, entrar nesse restrito universo pode-se distinguir com clareza sua real identidade, sua condição social ou seu exclusivo estilo de vida.