domingo, 28 de novembro de 2010

Análise do design de marca - The Fifities



Semana passada tivemos o desafio de analisar uma lanchonete da cidade com os temas relacionados na aula e vermos como as redes aplicam os conceitos de design de marca. Escolhi o estabelecimento The Fifities da Alameda Santo e fiz a avaliação no dia 26 de novembro, sexta-feira, que é um dia ruim para a análise, pois geralmente está mais cheio do que o normal.

O processo de analise é curioso, pois devido a proposta reparei coisas que nunca tinham me chamado a atenção, por exemplo, a parceria com a Sadia.

.A rede, que foi comprada pelo fundo de investimento Laço Management e está em franca expansão, foca seu logo e características físicas no estilo Old Fashion, onde reforça esses traços com o desenho do logo, quadros preto e branco nas paredes e garçons vestidos a caráter

A identidade visual da marca está bem presente internamente, onde é possível reconhecer a presença da marca em varias pontos da lanchonete sem ver o logo, porém um ponto de melhoria que identifiquei foi a falta de publicidade e propaganda integrada fora das lojas, pois a única propaganda que localizei foi em um elevador de um prédio.

Vitor Rangel