sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A cor na marca

Muitos estudos revelam que as cores despertam diferentes sentimentos, assim como transmitem diferentes mesnsagens. E onde entram as marcas nessa teoria toda? É quando especialistas dizem que é de suma importância para um designer ou empresário saber o significado de cada cor escolhida para representar a sua empresa.

Veja algumas comparações:

Imaginem a marca Red Bull. Basicamente vermelha, a marca usa a tonalidade forte para representar o vigor de sua bebida. As frases "Red Bull vitaliza o corpo e mente e te dá asas!" reforçam o porquê o vermelho é uma exevelente cor escolhida para o logo.

Agora, a Nickelodeon. A cor laranja é utilizada em marcas para criar um mundo lúdico de alegria e energia. O logo do canal faz alusão ao mundo infantil com uma gota espirrada de tinta e tipografia divertida.

E, por fim, a marca McDonald´s. Conhecomos o sucesso da rede que utiliza os inconfundíveis arcos amarelos. A marca, que também foca o público infantil, procura transmitir felicidade e alegria. A combinação com o vermelho deu tão certo que que muitas outras cadeias de fast food adotaram as cores em suas marcas.