quarta-feira, 17 de novembro de 2010

No início de 2010,Jason Little, diretor criativo da Landor Associates, de Paris, apresentou uma análise de tendências de design para o ano e como elas impactariam nas marcas. Little afirmou que tecnologia e a globalização levaram o mundo ao caos e encoraja os designers e profissionais do marketing a pararem de tentar organizar e controlar o caos. Ele sugeriu que os profissionais adotassem essa tendência e as companhias soltassem “a mão” para o “modo exploratório”.

Segundo Little, muitos designers estão trabalhando com as mesmas fontes de inspiração e por isso os trabalhos seguem estilos similares. Ele destaca também o “florescimento do design feio como um meio de chamar a atenção.” O que era considerado inadequado, hoje faz do processo de criação de identidade para uma marca. A identidade visual para as Olimpíadas de Londres, em 2012, foi utilizada como exemplo.



Talvez o logotipo do Brasil para a Copa de 2014 e marca Brasil utilizada internacionalmente se enquadrem nessa tendência do design "feio".