terça-feira, 23 de novembro de 2010

Design - Estilo e Crescimento

Muitas empresas não compreendem qual a importância do design em uma marca, e acabam não valirizando sua imagem ou do produto perante os consumidores. Este cenário tem mostrado mudanças, com o avanço da interatividade das pessoas no mundo da exposição, as marcas ficam muito mais expostas e muito mais próximas das visões do publico final. Muitas comapanhias decidem os rumos dos seus projetos segundo a opinião expressada em redes sociais, um exemplo disso é o case da Gap, que havia mudado seu logo e ao perceberem a reação negativa das pessoas nas redes sociais, voltaram ao seu logo anterior.
Estas ações baseadas nas opinioes populares se justificam pela coerência dos argumentos, não tomando como verdade cada palavra escrita na rede online.
O design na marca também se destaca, graças a força que a marca impõe, um exemplo disso é o Corinthians Futebol Clube, que tem uma adesão muita alta do que é feito pelo clube por parte dos torcedores, seja uma camiseta preta e branca ou roxa!
O ideal é ter uma pesquisa junto ao consumidor para entender o cenário no momento e não fazer decisões por "achometros". Um bom referencial de imagem pode fazer a empresa ser vista de outra forma.