terça-feira, 9 de novembro de 2010

Consumidor de Luxo

Gastar com o que se usa...palavras da Jornalista Marcela Souza.

De acordo com ela, Luxo é uma satisfação pessoal.
Descrita em sua profissão como jornalista com classe, pelo programa “A Liga” da TV Bandeirantes apresentado no dia 02/11/2010, Marcela retrata uma óia de 88 mil reais, como algo de classe e para pessoas jovens, descontraídas e bem relacionadas – financeiramente falando. Quem assistiu pode juntamente com este artigo tentar entender um pouco do perfil daqueles que compram “marca”, não puramente marca, mas luxo e seus status de possibilidades.

O perfil do consumidor de produtos e serviços de luxo do Brasil mostra que este não compra marcas caras apenas para se exibir, luxo para eles, é uma recompensa pessoal, puro prazer.

“É tudo uma questão de estilo...Eles pagam um preço alto pela exclusividade e preferem ficar em listas de espera de edições limitadas de produtos como forma de se distinguir da maioria.” Diz Jef Pollock, presidente da Global Strategy Group.

Confira a tabela do que está dentro do armário – e quanto custa? Extraída do artigo: Pesquisa revela que os consumidores de luxo também gostam de preços baixos, por Patrícia Gaspar

Fonte: http://www.gestaodoluxo.com.br/gestao_luxo_novo/comportamento/comportamento07.asp