sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Gatorade muda embalagem e a torna mais clean

No último ano a Gatorade renovou a embalagem, com um design anatômico, esportivo e prático. A nova versão apresenta valores e tendências ligadas com o perfil dos consumidores da bebida, o que traz mais proximidade da marca com seu público.


As principais mudanças da embalagem é o rótulo que diminui quase pela metade, dando um lugar de destaque ao líquido e ao raio impresso na garrafa PET, e também a redução no consumo de plástico, segundo a empresa serão economizadas 24 toneladas do material, até o final do ano, mostrando a responsabilidade sustentável da empresa.

Já esse ano nos Estados Unidos a Gatorade apresentou, outras novas embalagens que ainda não estão disponíveis no Brasil. A nova identidade ficou muito mais limpa e sofisticada que a anterior, tirando um pouco do ar de ‘agressividade’ e força das embalagens já conhecidas no mercado. Talvez, essa posição da marca em mudar a cara da embalagem, possa mudar a interpretação dos consumidores perante o produto, trazendo um ar mais clean e tirando o poder do raio emblemático da Garatode.