sexta-feira, 5 de novembro de 2010

LUXO É MUITO MAIS DO QUE JÓIAS E CARRÕES.

Atualmente o luxo é muito mais do que jóias ou carrões, e não está ligado somente ao preço, mas também à exclusividade e à qualidade de vida, é uma forma de se diferenciar, mesmo sendo um estilo ou serviço básico luxuoso.
Um simples café expresso, dependendo da procedência ser tão luxuoso quanto uma bolsa da Louis Vuitton. Claro que produtos tão especiais têm, geralmente, preços elevados, mas isso não é o mais importante para o consumidor com esse perfil, que varia de pessoa para pessoa.
Há quem veja o luxo na exclusividade, no bem-estar, outros só quando o produto está associado à tradição e à história, e os que assumem produtos artesanais e criativos como itens de luxo. Parta todas as opções, uma mesma premissa: é preciso ter qualidade e serviços impecáveis, sem erros.

Por isso, acredito que a tendência é de que o luxo deixe de ser apenas um símbolo de status social e passe a ser encarado como um sinal de desenvolvimento, evolução individual e de escolha pessoal, na qual pode-se aumentar as associações do luxo com conscientização ecológica, segurança e diversidade cultural.