quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Responsabilidade Social e Sustentabilidade



Responsabilidade Social e Sustentabilidade

Estamos nos acostumando a ouvir sobre responsabilidade social e sustentabilidade nas empresas. Na realidade, sustentabilidade é uma das palavras da moda no mundo corporativo, e nem sempre é aplicada de uma forma correta.

A responsabilidade social se apresenta como um tema cada vez mais importante no comportamneto das organizações, exercendo impactos nos objetivos, missão e valor das empresas.

A sustentabilidade deve ser vista como uma abordagem de negócios para agregar valor a empresa e seus produtos e também a sua marca.

Mas transpor essas idéias para a realidade concreta das empresas não é fácil, caso da marca Ypê que diz que planta uma arvore por detergente vendido, mas não tem em números como comprovar aos seus consumidores, se realmente esse numero é real.

Eles agem dessa maneira pois sabem que o consumidor é influenciado na escolha dos produtos de empresas que buscam a preservação do meio ambiente, que não se envolvem em corrupções e que contribuem para a melhoria das condições de vida da comunidade.