sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Luxo


O ser humano ha muito tempo vive em sociedade, esta vida trás a tona a nossa necessidade de sermos reconhecidos, de nos diferenciar dos demais.
Esta é uma característica natural do ser humano, que quando alimentada se torna muito evidente através do poder de compra e diferenciação. O recente mercado de luxo proporciona uma válvula de escape para esta necessidade latente de diferenciação que temos.
As marcas alimentam surpreendentemente o poder de diferenciação das pessoas na sociedade, quando se posicionam como objeto de desejo, de forma exclusiva, colocando alguns de seus produtos a disposição de uma ínfima parcela da população. Porém, a diferenciação não existem apenas no produto ou marca em si, mas também nos serviços ao redor do produto e da marca, fazendo com que a experiência do consumidor seja ainda mais exclusiva e marcante.
Sabendo que pouquíssimas pessoas tem acesso a este universo, o desejo aumenta ainda mais, fazendo com que este mercado cresça a cada ano, abrindo inclusive espaço para categorias e marcas de acesso como por exemplo as utilizadas pela Armani, a Armani Exchange e Empório Armani.
Com a renda média da população crescendo, haverá cada vez mais a necessidade de diferenciação, fazendo com que este mercado cresça e se torne cada vez mais exclusivo.