sexta-feira, 16 de dezembro de 2011



1) Marca país: EUA

O grupo retratou de forma sucinta a história norte-americana. Ressaltou características de seu povo, como a competitividade, a busca constante pela vitória, o patriotismo e , principalmente, o consumismo. Além disso, mostrou a importância de suas músicas e de seus produtos de entretenimento para o mundo, assim como, a dependência das grandes grifes européias à indústria cinematográfica.


2) Construção de uma nova marca: Santander e Banco Real


O grupo mostrou que a fusão dos bancos foi realizada de forma gradual e planejada, para que não houvesse novamente um grande impacto, como foi a compra do Banespa pelo Santander.
Nesta fusão, foi ressaltado que a principal característica do Real ( um organização mais próxima do cliente) seria somado ao Santander, cuja característica principal é a inovação, construindo assim um banco

3) Construção da imagem da mulher brasileira através de cosméticos

O grupo escolheu a Loreal e o Boticário para a análise. Ficou claro que a primeira nao mede esforços para a construção de um modelo de mulher ideal. Utiliza mulheres de famosas em sua publicidade, assim como uma produção carregada e muito photoshop... enquanto o Boticário não se utiliza de famosos mas aponta para um mesmo modelo: uma mulher produzida em sua publicidade. A marca que difere completamente desta busca pela mulher ideal é a Natura, que retrata mulheres reais com produções suaves.