terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Post's apresentações

A Construção da Marca - EUA

O grupo começou apresentando a característica de como o país nasceu e foi colonizado. Desde então, pode-se dizer que a construção da marca EUA se deu fortemente pelo reconhecimento marcante que seu povo tem de suas forças e do seu sucesso. São patriotas e dificilmente
se encontra um povo que ame tanto seu país quanto os americanos. Sua população consome, na grande maioria das vezes, produtos produzidos internamente, tanto alimentícios, vestuário ou produtos de entretenimento.

Fusões e o Impacto na Imagem e Identidade das Marcas Envolvidas: Banco Santander e Banco Real

O grupo apresentou, ao meu ponto de vista, um case de sucesso. Ficou claro como as duas empresas foram inteligentes em somar suas características mais marcantes e importantes para seu consumidor, como a sustentabilidade (no caso do Banco Real) e o banco que valoriza as ideias (Santander).
Ao adotar a questão do “Juntos”, a empresa apostou em um novo conceito de que agora, o banco é mais inovador e mais sustentável, porque apostou na eficiência da prestação dos serviços de ambos, e está se tornando um banco único.



O Perfil da MulherBrasileira através da imagem das Marcas de Cosméticos


Foram analisadas as marcas L’oréal e O Boticário.

Iniciou-se com um estudo sobre o perfil da mulher brasileira e o mercado de cosmético no Brasil e no exterior. Pode-se perceber que as duas empresas possuem imagens diferentes do seu tipo de mulher. A empresa L’oreal tem um foco maior em mostrar a mulher com mais glamour, enquanto O Boticário tem a visão de uma mulher mais simples, mais natural, focando na mulher no seu dia-a-dia.