quarta-feira, 29 de junho de 2011

Visita ao Museu do Futebol

Uma mistura de história, emoção e diversão, o Museu do Futebol encanta desde os fanáticos pela modalidade até os menos chegados no assunto. Isto ocorre, porque cada passo do passeio nos traz muitas lembranças, e novas informações, nos emociona, nos envolve, mexendo com todos os nossos sentidos. Tivemos a oportunidade de ouvir gols inesquecíveis, ver jogadas históricas, sentir a emoção de estar no meio das maiores torcidas do país, reviver cada copa do mundo, cada alegria, cada decepção e ainda passear pela história nacional e mundial enquanto cada fato marcante do esporte ocorria, além de relembrar quem foram os maiores craques destes anos todos de bola.

Localizado embaixo das arquibancadas do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), o Museu tem arquitetura interessante onde há uma interação muito harmoniosa entre os espaços e, desta forma, somos "levados" naturalmente a cada área da atração.

Um aspecto importante do passeio que pude perceber foi a tecnologia avançada envolvida. Os fatos históricos são apresentados de forma futurista e esse contraste chama muita atenção, ainda mais em um esporte que prefere evitar certas tecnologias para manter a "graça" da dúvida.

Este é um lugar que dá espaço igual a todos os times, desde os que possuem as maiores torcidas até os pequenos do interior deste país. É uma excelente escolha para quem busca conhecimento, diversão e curiosidades.


É justo que a maior e mais populosa cidade do país abrigue um patrimônio nacional que representa a paixão e alegria deste povo, agregando valor a São Paulo.