quinta-feira, 23 de junho de 2011

O que significa o futebol para você?

Todos os brasileiros sabem que o futebol no nosso País significa muito mais que somente um esporte. Ele envolve um sentimento de nacionalismo, algo incontrolável, que une todos por um único ideal.

Dentro deste cenário foi criado há alguns anos aqui na cidade de São Paulo o Museu do Futebol. Ao entrarmos no Museu identificamos de imediato toda essa magia que envolve um dos esportes mais conhecidos do Mundo. O Museu é cheio de diferentes significados. Ele leva o visitante não somente a conhecer e viajar pela história do futebol, mas também a história do nosso país.

Exemplificando exatamente o que significa o futebol no Brasil a missão do Museu descrita no próprio site diz que “a missão é investigar, divulgar e preservar o futebol como manifestação cultural brasileira”.

E de fato vivenciamos isso quando entramos no Museu. Não importa se você ama ou odeia futebol, de alguma forma você sente que faz parte daquilo. Alguma imagem ou filme lá dentro faz você lembrar de algum momento da sua vida e de alguma forma você sai de lá com um sentimento de orgulho, ao perceber que faz parte daquilo, que tudo que esta lá, faz parte da história do seu País.