domingo, 26 de junho de 2011

A marca de São Paulo

Não poderia ser escolhido um melhor lugar na cidade de São Paulo para expressar a nossa identidade e a marca com a cara de nossa metróple. O estádio Paulo Machado de Carvalho é, sem dúvida, o mais charmoso da capital e um dos mais belos patrimônios históricos de nosso país.

Uma bela visão de quem pensou em criar um museu, falando do esporte mais popular do país, dentro do próprio estádio, debaixo das arquibancadas, nos portões de entrada do Pacaembu. O estádio por si só, já tem um significado importante no coração dos milhões de torcedores que passaram por lá. Não bastasse tudo isso, o comprometimento do povo brasileiro com o futebol e a paixão que ele desperta nos corações dos seus fanáticos torcedores, proporcionam um clima diferenciado para quem visita o museu pela primeira vez.

A autenticidade do local é impressionante, parece que entramos em um mundo todo especial, uma viagem no tempo, uma volta ao passado onde o esporte era jogado com muito mais amor. Bons tempos aqueles em que o futebol ainda não era um negócio milionário.

A identidade da cidade de São Paulo e por que não dizer de todo o Brasil que já era associada ao futebol, agora está muito mais forte com a criação do museu. Para quem visita, uma experiência única, um resgate cultural e histórico de nosso país, de forma dinâmica e interativa.

Não dá mais pra imaginar um turista visitando a cidade de São Paulo e não conhecendo uma de suas principais marcas: o museu do futebol, dentro de um "santuário sagrado" chamado Paulo Machado de Carvalho.