segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Natura Una


A nova linha de maquiagem da Natura: UNA, revela sofisticação sem perder a tradicional preocupação estética e valorização da diversidade étnica, presente na comunicação da marca. No vídeo de 30 segundos (clique no título do post para visualizar o vídeo), visualizamos pessoas de diferentes etnias pintando suas faces em rituais diversos: uma gueicha, uma índia, uma torcedora, uma indiana. Após as imagens vem a Mensagem: "De onde vem essa sua vontade de pintar a cara?", que fecha o comercial com mais um atributo da marca em valorizar as origens, as diferentes tribos, demonstrando também brasilidade, afinal a mulher brasileira é fruto de uma mistura de raças.


O slogan da linha: "A melhor expressão de você mesma" revela a preocupação da marca em oferecer produtos cosméticos que sejam instrumentos de promoção do bem-estar, sempre valorizando à individualidade.


Apesar de ter cores mais escuras, com muito preto ao fundo, diferente do colorido costumeiro de outras linhas, a campanha não deixa de lado todos os detalhes fundamentais da marca, adicionando sofisticação.




Eliana Cavalcanti