quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Blog corporativo


A Natura apresenta um canal específico para falar com suas consultoras, o chamado “Blog Consultora” (http://www.blogconsultoria.natura.net/), atualizado quase todos os dias com informações sobre novas linhas, dicas de venda, vídeos, assuntos atuais e sustentabilidade. A ferramenta é mais um atributo da marca para reforçar o relacionamento entre a empresa e as pessoas responsáveis pela venda dos produtos Natura.
O blog mantém as características da marca como a utilização das cores encontradas em todos os materiais da empresa, linguagem informal e apresentação de produtos, transparência nas ações desenvolvidas, entre outras coisas. Em um dos posts, as consultoras podem acessar o balanço de atividades de 2009 da Natura. Em outro, ela é capaz de baixar planinhas para organizar as vendas ou controlar o sistema de pontos, por exemplo.
A sustentabilidade, outro forte atributo da marca, não é deixada de lado. O tema é tratado de diferentes formas, como o anúncio de que as Casas Natura serão postos de coleta de óleo de cozinha e a descrição de produtos naturais que valorizam a natureza brasileira.
No próprio blog Consultora é possível acessar o link de outras páginas semelhantes, como o blog Natura Cabelos e o blog sobre o projeto Natura Água de Viver. A consultora pode ainda acessar outras redes sociais como o Twitter e o Facebook da marca.