segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Evolução Natura



Prova viva de que uma empresa pode se reinventar, a Natura mudou de uma indústria e comércio de cosméticos, com o objetivo de vender produtos de cuidado pessoal produzidos com fórmulas naturais de alta qualidade e a preços competitivos; para uma empresa mais voltada para a saúde, o bem-estar corporal e a ecologia; motivada pela tendência do final da década de 90, com uma nova economia e um novo consumidor, que tende a unir estética a saúde numa busca mais equilibrada por beleza. A filosofia do Bem Estar Bem se tornou a Razão de Ser da empresa, para a Natura, estar saudável nada mais é do que o resultado do equilíbrio entre os aspectos físico, emocional, mental e social de cada indivíduo.
Na busca constante por inovação, os atributos inerentes à marca são fundamentados em uma excelência em produtos que deve refletir em todos os aspectos da empresa. Tudo que ela faz ou se envolve tem de seguir a proposta de uma empresa socialmente engajada, voltara para questões ambientais e politicamente correta. A imagem de marca conquistada é o reflexo de uma administração direcionada tanto para o mercado como para os anseios da sociedade. O que se entrega ao consumidor não é só um produto, há toda uma filosofia inerente à marca que se dá através de cosméticos ambientalmente corretos, que ressaltar a exuberância e complexidade da natureza assim como da cultura do povo brasileiro.
Para manutenção da marca, sua qualidade e sua funcionalidade a Natura investe continuamente em P&D e em comunicação com o mercado, feita através de produtos e serviços, de relações com fornecedores, revendedores, funcionários e consumidores.