domingo, 3 de outubro de 2010

“Eu quero trabalhar na Natura!”

Ver o case de construção da marca Natura é pensar em, talvez, como várias empresas deveriam olhar e cuidar de suas marcas. Cada vez mais, o valor da marca, tem se tornado um ativo muito importante para as estratégias de negócio.

O valor da marca está, também, focado na percepção e no trabalho que é realizado com o público interno da empresa, pois eles são disseminadores da empresa em todo momento. E quando a Natura estabeleceu o conceito “bem estar bem”, quis refletir um trabalho feito: de dentro pra fora, de fora pra dentro.

Semana passada, fui a um evento de Comunicação e no caminho, no taxi, o senhor que dirigia me disse: ah! Já não me estresso mais com o trânsito, trabalhar em empresa é bem pior. Já fui supervisor na Natura e foi a época mais estressante da minha vida!

Fiquei chocada com a declaração dele, porque sempre fiz a associação: trabalhar na Natura = sucesso profissional e pessoal.

Então, quando a Natura tem como atributo “cuidar das relações”, este talvez seja um dos pontos que mereça destaque, pois o difícil é sustentar essas relações a longo prazo e fazer com que elas ressoem fora da empresa, fortalecendo os valores da marca.

E para você? O que é mais importante trabalhar para construção da marca?