quarta-feira, 30 de março de 2011

O Poder das Mulheres Evoluídas

No mês das mulheres, a Bombril lançou a campanha "Mulheres evoluídas" sem Carlos Moreno, seu garoto propaganda há 33 anos.


Com a perspectiva de conquistar o público jovem feminino e mostrar os outros produtos do portfólio da marca, a campanha apoiou-se no bom humor e no carisma das comediantes Marisa Orth, Monica Iozzi e Dani Calabresa.

Sabendo que o público feminino está cada vez mais exigente, a campanha consegue agradar bastante, pois traz atrizes inteligentes e descontraídas falando que quem manda em casa são as mulheres e que os produtos Bombril evoluíram com elas. Em tom de brincadeira, a propaganda tem um ar de guerra dos sexos.

Outro aspecto interessante da publicidade é um filme em que Monica Iozzi diz ter recebido uma carta da Dona Marisa, de São Bernardo, reclamando de seu marido que agora que largou o emprego, fica em casa enchendo o saco, a atriz aconselha que o marido em questão coloque sua "barba de molho", pois quem manda em casa é a esposa. O filme faz uma referência clara ao nosso ex-presidente Lula, mostrando que esta mulher evoluída esta interada nos assuntos políticos e que o homem, mesmo sendo poderoso ao desempenhar seu cargo, deve obedecer à mulher em casa.

A campanha é um dos maiores investimentos publicitários da marca Bombril. Foram investidos R$ 40 milhões para mostrar a empresa como solução completa de limpeza.

A DPZ foi a agência idealizadora, desenvolvendo seis filmes diferentes, sendo dois com cada uma das humoristas.

A campanha inclui, pela primeira vez, a internet e apresenta o divertido site http://www.mulheresevoluidas.com.br/, que tem até calendário estilo os de borracharia, mas, nesta versão, com homens lindos e sarados.

Segundo a Bombril, esta é uma estratégia pontual em homenagem às mulheres e Carlos Moreno voltará em breve.

Agora é a vez das mulheres!