quarta-feira, 23 de março de 2011

BrandFinance Global 500

A consultoria BrandFinance divulgou o ranking "Global 500" com as marcas mais valiosas do mundo.
Google e Microsoft estão com os primeiros lugares, ultrapassando o colosso do varejo Wal-Mart.

A tradicional lista ‘BrandFinance Global 500’ aponta ganho de 22,4% no valor da marca Google, ou seja, US$ 44,3 bilhões. Já a Microsoft, que estava em 5º lugar, veio logo atrás com US$ 42,8 bilhões, um aumento de 27,4%.

A Apple também ganhou 12 posições, saindo do 20º para o 8º lugar e com crescimento de quase 50%.
A marca Facebook entrou pela primeira vez no ranking, com o valor de US$ 3,7 bilhões e na 281ª posição.

Já a Nokia sofreu a maior queda da lista despencando da 21ª colocação para a 94ª com valor de US$ 9,7 bilhões). "O mau desempenho da empresa finlandesa demonstra o quanto é difícil manter a dianteira numa indústria tão dinâmica", comentou David Haigh, CEO da Brand Finance.

As marcas digitais brasileiras também estão no ranking. A Oi ficou na 190ª posição, com valor de US$ 5 bilhões, superando a Vivo (238ª), avaliada em US$ 4,3 bilhões.  Porém as marcas de bancos brasileiros foram as melhores posicionadas. Bradesco e Itaú ficaram entre as Top 50 globais, em respectivamente 28º lugar (antes 43º) e 41º (versus 116º).

Fonte para os dados do ranking: Plataforma Proxxima