domingo, 8 de julho de 2012

O novo luxo


Com a nova realidade da classe média e as facilidades para viagens ao exterior, o luxo ficou mais acessível e conhecido para muita gente, que agora aprecia as marcas de luxo e até consomem muitas delas. Dentro desse cenário, o Brasil é um dos países em que as marcas globais vêm investindo e o sucesso é praticamente garantido.
Um exemplo bem claro disso é o novo Shopping JK Iguatemi, que depois de alguns problemas com a prefeitura, finalmente inaugurou com filas e euforia no estacionamento e na porta de muitas marcas de grife.
Lojas que há alguns anos eram desconhecidas no Brasil estão fazendo sucesso no novo empreendimento paulistano. E os números impressionam: no primeiro final de semana de inauguração as araras da Daslu esvaziaram, a sorveteria Baccio di Latte vendeu uma tonelada de sorvete em 48 horas e a Zara Home vendeu dois mil itens na primeira hora de abertura. Também foi possível observar muita gente saindo com sacola na mão de lojas como Coach, Dolce & Gabana, entre outras, em que a média de preço varia de R$ 1.000,00 a R$ 30.000,00.