terça-feira, 5 de julho de 2011

Museu da Essência de um Povo

Espetacular a forma como se apresenta o Museu da Língua Portuguesa... E incrível a diversidade e a quantidade de situações que trazem a história de uma língua, a mais bonita, mais complexa e mais completa Língua Portuguesa!
Um espaço que traz diversos lugares do Brasil, nos leva a uma viagem ao mundo nos apresentando diversos dialetos e objetos que fazem parte dessa história e tudo isso traz aos que se permitem conhecer, uma identidade mais clara e cria um vinculo maior com essa nossa cidade tão acolhedora, que e São Paulo!
Alem desse museu e ainda o Museu do Futebol, SP ainda traz outros tantos lugares que nos levam a essa viagem interna e ao conhecimento de nossa própria história, individualmente nos trazendo a nossa identidade Brasil. Lembrando de falar da marca Brasil, acredito que esse será um dos principais itens para fortalecer esse grandioso, esse gigante...sempre. Cultura e educação e o inicio de tudo.
"A língua e um organismo vivo que varia conforme o contexto e vai muito alem de uma coleção de regras e normas de como falar e escrever." Ataliba T. de Castilho