sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tradição que conquistou São Paulo

Existem lugares em São Paulo que fazem parte da história da cidade.
  • Ponto Chic e seu tradicional “Bauru” inaugurado próxima a Semana de Arte Moderna

  • Chicohamburger surgiu em meados de 1963 em São Paulo como a primeira lanchonete com hambúrguer no cardápio.

  • Achapa - com sua maionese inigualável desde 1967
São exemplos de marcas que sobreviveram ao tempo e a era fast Food. São restaurantes que conseguiram acompanhar as mudanças de gostos e estilos de vida ao longo dos anos, transformando o tempo a seu favor.
A mais nova Achapa surgiu numa época em que o hambúrguer fazia sucesso nos USA, mas tinha poucos adeptos no Brasil. As lojas já passaram por algumas reformas, atualizando seu visual para padrões mais modernos e criando ambientes diferenciados, mas conservou seu estilo com elementos da década de 60, bem como a tradição de preparar os hambúrgueres na chapa, na frente dos clientes.

Tradicional pelo sabor inigualável e qualidade de seus hambúrgueres, preparados artesanalmente, a Achapa tem um cuidado extremo na escolha dos melhores produtos e fornecedores do mercado, além de sempre antecipar novidades para o público. Preocupada em seguir tendências lançou o Veggie Burger Salada com Hamburger vegetariano de tofu, composto por ingredientes orgânicos e servido em pão integral, com folhas de alface, tomate e maionese, para agradar aos vegetarianos e adeptos da alimentação saudável. Isto prova que não basta fazer sucesso, a marca para sobreviver ao tempo tem de estar em constantes transformações para acompanha os modismos de uma época mantendo sua personalidade para resistir aos novos tempos que virão.