E sabe quem são os pais?Nós cidadãos brasileiros.
Ao planejar o trabalho apresentado na sexta-feira passada,adotamos uma metodologia onde primeiro buscamos o que os próprios brasileiros enxergavam como marca do país.Chegamos a algumas conclusões de certa forma até previsíveis como:Futebol,Carnaval,Favelas,Religiosidade e etc.
Feito isso,o grupo procurou alguns exemplos de opinião externa e ficou fácil constatar que o Brasil,a marca Brasil nem sempre tem uma repercussão muito positiva.Isso se deve sim aos problemas sociais que aqui existem,mas deve-se principalmente a "lerdeza"dos nossos governantes em notar a importância de pensar o país como uma marca.A "lerdeza"em reconhecer que tornar o país uma marca é:
Importante para o reconhecimento externo,
Para atrair investidores,
Turistas,
Oportunidade, e por ai vai.
Ao estudar os primeiros anos de vida do nosso filho(marca Brasil),é fácil perceber que apesar dos seus oito anos de idade o Brasil está apenas engatinhando como marca,e como todo bebezinho,criança que está começando a aprender a andar,vai levar muitos tombos ainda até conseguir se equilibrar e sonhar com passos mais largos.