sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ta tá...dogão é dogão, mas....Black Dog não!

Leandro Neves, fundador do Black Dog, teve seu início como todo bom cachorro quente grande, bonito e barato...em um pequeno carrinho de uma esquina. O que ele não podia imaginar é que o negócio cresceria tanto. Hoje com 11 lojas e 500 funcionários, oferece o mesmo cachorro quente diferenciado, bom, bonito, mas nem tão barato assim.

O logotipo com o desenho de um cachorro preto segurando um ketchup e um cachorro-quente nas mãos, segue a linha e o nome da empresa Black Dog e pode ser visto em toda a comunicação interna e produtos da linha. Mas a comunicação curiosa, que nos chama atenção mesmo, é a Comunicação On-line. Seu fundador: Leandro Neves, faz questão de responder os comentários das comunidades e juntamente aproveita para fazer pesquisas e busca de melhorias para o estabelecimento. E quer saber? Acho que isso é o mais correto, ouvir a opinião de quem realmente importa: seus consumidores.

Dá uma olhada lá:

- Perfil do Orkut
- Comunidade Orkut

Ranking disso, ranking daquilo....para que tantos rankings?

O que se pode notar, é que, com o avanço tecnológico e o acesso das pessoas à comunicação on-line, tornou muito mais fácil o processo de se criar e trazer novidades para o mercado, negócios, entretenimento e etc. A revolução que a Internet está causando na sociedade, refletindo diretamente nos veículos de comunicação e nas estratégias das organizações, mostram a importância de uma marca estar inserida neste mercado.

O que não podia se imaginar é que, diante disso, surgiriam tantos rankings de diferentes categorias e ações. Mas cá entre nós, eles podem ser referência para o que se procura?
Ora, é porque não? Afinal, muitas vezes quem elabora os rankings conhece bem sobre o assunto. Vejamos o link: http://www.interney.net/blogs/filmesdochico?cat=798
Ele fala sobre o mundo dos filmes e, em seus diferentes tipos, segmentos e etc, e seleciona os melhores de cada àrea...tá a opinião deste blogueiro apaixonado por ranking de filmes pode não ser igual a sua, mas pode servir de referência.

Referência! Será que não é esse um dos objetivos principais dos rankings?....

O Fantástico Mundo de Mc Donald´s

Ir a lanchonetes, fast foods hoje, é rotina para milhares de pessoas. Em alguns casos muitos consumidores vão diariamente.
Analisando especificamente o caso mais famoso do seguimento, a rede Mc Donald´s, é fácil perceber que o sucesso da marca está ligado diretamente a linha de comunicação trabalhada pela empresa.
Ao entrar em uma lanchonete mc donald´s você entra em outra dimensão, tudo faz referência a marca, que esta muito bem gravada na mente de todas as pessoas que tem a oportunidade de frequentar algum de seus espaços.
Muito dessa lembrança de marca, se deve ao trabalho que o mc donald´s tem com as crianças, que já crescem com a cultura idealizada pela marca.

MARCAS DA INFÂNCIA.

É engraçado que ao sair de casa a procura de encontrar marcas e padronização de marcas das lanchonetes, hamburgeria, fest foods.
Entre elas a que demonstrou total presença e reconhecimento da marca, foi o Mc Donald's, pois fui ao Bob's com meu sobrinho de apenas 2 anos, o atendimento foi excelente, até pelo motivo de estar mais vazia sem fila, diferente de qualquer Mc Donald's.
Essa foi uma experiência mais para meu sobrinho, onde ao chegar o lanche infantil, ele me perguntou onde estava a caixinha do lanche, seguindo do argumento de que o lanche era ruim, e me fez comprar Mc Donald's.
Os consumidores estão cada vez mais exigente, experiente e conhecem as marcas, a qual podemos afirmar que experimentação e identificação inicia logo nos primeiros contatos da infância.

Tradição que conquistou São Paulo

Existem lugares em São Paulo que fazem parte da história da cidade.
  • Ponto Chic e seu tradicional “Bauru” inaugurado próxima a Semana de Arte Moderna

  • Chicohamburger surgiu em meados de 1963 em São Paulo como a primeira lanchonete com hambúrguer no cardápio.

  • Achapa - com sua maionese inigualável desde 1967
São exemplos de marcas que sobreviveram ao tempo e a era fast Food. São restaurantes que conseguiram acompanhar as mudanças de gostos e estilos de vida ao longo dos anos, transformando o tempo a seu favor.
A mais nova Achapa surgiu numa época em que o hambúrguer fazia sucesso nos USA, mas tinha poucos adeptos no Brasil. As lojas já passaram por algumas reformas, atualizando seu visual para padrões mais modernos e criando ambientes diferenciados, mas conservou seu estilo com elementos da década de 60, bem como a tradição de preparar os hambúrgueres na chapa, na frente dos clientes.

Tradicional pelo sabor inigualável e qualidade de seus hambúrgueres, preparados artesanalmente, a Achapa tem um cuidado extremo na escolha dos melhores produtos e fornecedores do mercado, além de sempre antecipar novidades para o público. Preocupada em seguir tendências lançou o Veggie Burger Salada com Hamburger vegetariano de tofu, composto por ingredientes orgânicos e servido em pão integral, com folhas de alface, tomate e maionese, para agradar aos vegetarianos e adeptos da alimentação saudável. Isto prova que não basta fazer sucesso, a marca para sobreviver ao tempo tem de estar em constantes transformações para acompanha os modismos de uma época mantendo sua personalidade para resistir aos novos tempos que virão.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O mundo mágico do Ronald Mc Donald


Quantas vezes você foi ao Mc Donald’s este mês? Em alguma dessas vezes, você parou para pensar no que este lugar quer representar com tudo que pretende comunicar?

Dá próxima vez que você for ao Mc Donald’s repare em todas as cores, na disposição do cardápio, nos cartazes e veja o quanto tudo isso é lúdico. Praticamente um convite para entrar no mundo mágico das refeições fast food.

Outro destaque para os protetores de bandeja. Sempre uma comunicação divertida. Entretenimento na hora da refeição. Enjoy!